O vereador Marcos da Rosa (DEM) protocolou um projeto de lei na sessão desta quinta-feira, 11, para dar isenção de IPTU para Igrejas e Templos que funcionem em imóveis alugados em Blumenau. Antes que alguém torça o nariz, é preciso dizer que, pela Constituição Federal, os espaços religiosos são isentos de tributação. O nome correto é “imunidade tributária”.
O objetivo do vereador é corrigir esta distorção, visto que em prédios alugados acabam tendo que pagar o imposto municipal. Marcos da Rosa destaca a importância do trabalho desenvolvido por Igrejas e Templos e lembra das ações realizadas durante a pandemia e também as dificuldades financeiras encontradas neste período.
Independente do mérito, é um debate bom para a Comissão de Constituição e Justiça, pois a proposta, caso aprovada, mexe com a arrecadação da Prefeitura.




Pequenas igrejas grandes negocios
Eu quero isenção de igrejas para o bem da HUMANIDADE!
Acredito que tenhamos assuntos mais importantes para discutir na Câmara de Vereadores.
Porque Igrejas e templos teriam a isenção do IPTU em imóveis alugados ?
Será que isto não vai render votos ?
Sabemos muito bem que temos alguns vereadores que só se elegem porque conseguem os votos do ditos “fiéis” .
Se templos e igrejas podem ser isentos de IPTU em imóveis alugados , o proprietário do imóvel deve arcar com este custo…recebe o aluguel , tem ganho mensal .
Ou será que os imóveis alugados para este segmento são de propriedade de pessoas ligadas ao segmento ?
Vamos ficar de olho para ver quais dos vereadores vão votar a favor . Quatro deles já sabemos que vão votar a favor (pela fé) , vamos ver os demais .
Mais um projeto tosco reprovado