Praticamente ao mesmo tempo que a Prefeitura preparava seu decreto, nesta terça-feira, 23, o vereador Bruno Cunha (PSB) protocolava na Câmara de Vereadores um projeto de lei similar ao decreto apresentado pelo prefeito Mário Hildebrandt (sem partido), buscando regulamentar a contratação de servidores comissionados no Poder Público de Blumenau.
Tudo por conta da prisão do agora ex-gerente de fiscalização da Faema, ao tentar extorquir contribuintes, na última sexta-feira, 19.
A proposta de Bruno vai nas mesmas linhas gerais, formação acadêmica ou experiência no ramo, a meu ver também insuficiente para resolver o problema. O projeto foi subscrito pelo vereador Professor Gilson (PSD).
A realidade do Executivo é a mesma no Legislativo. Na Câmara, também tem gente que está lá apenas pela força do padrinho.
Saiba mais sobre o decreto da Prefeitura.




E que nos próximos concursos seja exigido pessoas com graduação na áreas que vão atuar, por exemplo, na área de TI, exigir analistas com formação e não mover agentes administrativos que muitas vezes não sabem nem o que um IP.