Vereador Bruno Cunha diz ter as dez assinaturas para acabar com regime urgente urgentíssimo

Foto: reprodução

Com o perdão do trocadilho, o fim do regime urgente urgentíssimo na Câmara de Blumenau é uma necessidade urgente urgentíssima. Este Governo e os anteriores usam e abusam deste expediente para aprovar projetos a toque de caixa, sem dar chance dos vereadores e a sociedade conhecerem a proposta do Executivo. Muitos eram apresentados minutos antes da sessão começar e aprovados em seguida.

A iniciativa para dar ao regime é do vereador Bruno Cunha (Cidadania), que diz ter as dez assinaturas para aprovar o projeto em plenário. A iniciativa já tramita na casa Legislativa desde o ano passado e deve entrar na pauta do plenário nas próximas semanas.

Pela proposta, qualquer projeto precisa ser apresentado com no mínimo de 24 horas de assistência, salvo casos especiais, que envolvem necessidades sociais.

Os vereadores que respaldam, a proposta são, além do Bruno, Professor Gilson (Patriota), Alemão (PSL), Almir Vieira (PP), Ito (PL), Adriano Pereira (PT), Silmara Miguel (PSD), Egídio Beckhauser (Republicanos), Tuca dos Santos (NOVO) e Marcelo Lanzarin (Podemos). É provável que mais colegas endossem a proposta.

2 Comentário

  1. Proposta importante e bem vinda , mas além de ter tempo para analisar e discutir , será de bom tom que votem a favor da população e de acordo com as boas práticas . Não vai resolver ter tempo para analisar e votar pensando em cargos comissionados ou favores , como alguns dos vereadores da legislatura passada faziam e alguns destes , reeleitos .

  2. Devia aproveitar ao nobre vereador e fazer com que a câmara faça as sessões todos os dias ao invés de duas vezes por semana, assim poderiam dar maior agilidade e fluidez nas análises dos projetos e votações!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*