TV Informe | Vereador Cezar Campesatto visita único blumenauense preso em Brasília acusado de participar dos atos de 8 de janeiro

Imagem: divulgação

O vereador Cezar Campesatto (União) esteve em Brasília nesta semana em diferentes agendas, para tratar de temas como a regularização fundiária e acompanhar os debates sobre a reforma tributária. E no intervalo das agendas fez uma visita ao único detento blumenauense ainda preso na Papuda, acusado de ter participado nos atos terroristas do dia 8 de janeiro.

Fez a visita como advogado que é. “Fiz a visita não como vereador mas exercendo a função de advogado auxiliar no processo, já que o acusado já possui assessoria jurídica contratada, advogados estes que são de Brasília”, afirmou em suas redes socias, afirmando que se colocou à disposição “para diligenciar tudo que eventualmente for necessário na cidade de Blumenau, no intuito de colaborar na defesa deste patriota”, como o vereador advogado se refere ao envolvido nos atos antidemocráticos.

Em sua fala junto com os advogado, diz que o “patriota” é um preso político.

“Continuamos trabalhando contra as arbitrariedades do Judiciário, que sejam apuradas as individualizações das condutas e para que sejam garantidos os direito da ampla defesa e do contraditório, do princípio da presunção da inocência, dentre outros princípios constitucionais.”

O preso é  Angelo Soreto de Lima, que se apresenta como músico. Ele participou dos atos que culminaram com a invasão e depredação dos prédios dos Três Poderes: Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto.

O vereador gravou um vídeo com os advogados e relata, entre outras coisas, que o detento reclama da alimentação dentro do penitenciária da Papuda, onde está detido.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*