TV Informe | O desabafo do prefeito de Taió e a resposta do Governador

Foto: 23 BI

Circula pelas redes sociais um vídeo do prefeito de Taió, Alexandre Purnhagen, conversando por telefone com Frederico Rudorff, da Defesa Civil do Estado, pedindo para que as comportas da Barragem Oeste, localizada na cidade, fossem gradativamente abertas. Durante o vídeo é possível perceber que o prefeito está em reunião com o Grupo de Respostas Coordenadas daquela cidade.

A fala de Purnhagen revela um misto de medo e indignação. Revela sua preocupação com a chuva prevista para os próximos dias e o impacto para  cidade – uma das mais afetadas por esta enchente em Santa Catarina – com a barragem totalmente fechada. E cita Blumenau algumas vezes, dando entender que a maior e principal cidade do Médio Vale do Itajaí estaria sendo priorizada nas decisões da Defesa Civil, fazendo alusão também a Oktoberfest.

“Isso é brincar com as vidas dos cidadãos de Santa Catarina. Estamos à beira de uma tragédia iminente e vocês estão preocupados com a festa”, pedindo para que revejam a decisão. “Povo taioense está no limite” e “Blumenau não precisa ficar com sapatinho seco, nós aqui estamos molhando a cabeça”, desabafou. “Se passar de 12,40 vai dar morte, vai morrer gente por causa de festa”, insistiu. “Nós vamos para a guerra”, disse.

Em seguida, o governador Jorginho Mello gravou um vídeo afirmando que estava atendendo o prefeito e tentando tranquilizar a população da cidade do Alto Vale do Itajaí.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*