TV Informe: “emendas são usadas como chantagem eleitoral”, diz deputado federal Gilson Marques

Foto: Facebook

O deputado Gilson Marques (NOVO) não gosta de ser identificado por uma cidade ou região. “Sou deputado de Santa Catarina”.

Ele está certo, como está certa sua visão sobre emendas parlamentares, mas é uma postura muito diferente do que estamos acostumados. Hoje, a maioria das Prefeituras depende destes recursos para fazer investimentos em obras ou na área social.

Na sexta-feira da semana passada, fizemos uma entrevista com ele sobre vários assuntos, que você pode rever aqui. Mas nesta postagem, pinço a fala dele sobre as emendas parlamentares.

Ele criou um mecanismo para que as pessoas apresentem no site dele projetos para fazer uma triagem de prioridades, “não eleitoreiras”.

Criticou prefeitos e vereadores que vão a Brasília atrás de parlamentares e depois se “arvoram” de pais da criança, responsáveis pela liberação de recursos. “O sistema é muito ruim.Todos estes municípios, todas estas associações, vereadores, tem como princípio pegar dinheiro público para pagar passagens, hotel, frigobar, para tirar tempo dele e do deputado para oferecer coisas que me parece imoral…”

Dia ainda que “a grande verdade é que as emendas são usadas como uma espécie de chantagem eleitoral”.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta