Três prefeitos são presos na Operação Mensageiro

O prefeito de Pescaria Brava, Deyvison Souza (MDB), foi preso em Brasília, onde cumpria agenda. O de Papanduva, Luiz Henrique Saliba (PP), e o de Balneário Barra do Sul, Antônio Rodrigues (PP), em suas respectivas cidades. Eles foram alvo de parte dos  15 mandados de prisão preventiva cumpridos. A Justiça expediu 08 mandados de busca e apreensão.

25 empresas e 28 cidades foram alvo da operação deflagrada pelo GAECO, Grupo Especial de Investigação coordenado pelo Ministério Público, na operação “Mensageiro” que apura suspeita de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em diversas regiões do estado.

Os mandados de busca e apreensão em órgão públicos objetivam colher provas relacionas a contratos nos seguintes 20 municípios: Lages, Imaruí, Pescaria Brava, Braço do Norte, Tubarão, Capivari de Baixo, Agrolândia, Imbituba, Ibirama, Presidente Getúlio, Três Barras, Corupá, Itapoá, Shoereder, Guaramirim, Papanduva, Balneário Barra do Sul, Major Vieira, Canoinhas, Bela Vista do Toldo.

Antes, o MP chegou a divulgar que a ação acontecia em mais cidades, algumas do Vale do Itajaí, como Brusque e Apiúna, mas depois atualizou as informações.

1 Comentário

  1. Cadeia para estes vagabundos é pouco .Lugar de ladrão é na cadeia .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*