Três advogados inscritos na OAB Blumenau estão na disputa para uma vaga de desembargador

Foto: OAB divulgação

O ex-presidente da OAB Blumenau, Romualdo Paulo Marchinhacki, Cleide Furlani Pompermayer e Angelito Barbierie foram classificados para estar entre os 12 que terão seus nomes submetidos ao voto direto dos advogados catarinenses para uma vaga de desembargador do Tribunal de Justiça. Eles foram submetidos a uma sabatina neste sábado pela direção e Conselho da OAB SC e passaram para esta segunda fase, de um total de 22 inscritos.

Agora acontecerá uma eleição on-line inédita para a escolha da lista sêxtupla, marcada o dia 21 de junho. Os seis candidatos mais votados comporão uma lista sêxtupla a ser submetida ao Tribunal de Justiça, que selecionará três nomes a serem submetidos ao governador Carlos Moisés que tem a responsabilidade final de escolher quem será o desembargador.

A eleição acontecerá no dia 22 de junho.

Guardadas as proporções, o grande número de candidatos de Blumenau, 1/4, é a imagem da política e da nossa dificuldade de representatividade. Aqui tem a segunda maior subseção da OAB e a categoria vai dividida para a eleição, o que pode resultar na fragmentação dos votos.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*