Sobe o tom na Câmara de Blumenau. “Se o prefeito assinou, ele é o responsável”

Foto: Rogério Pires/CMB

O vereador Adriano Pereira (PT) foi o segundo a se manifestar na sessão desta terça-feira, depois das votações. E o primeiro a puxar as críticas às mudanças no sistema de coleta e tratamento de parte do esgoto de Blumenau, que começou a vigorar neste dia 1º, tema que está gerando uma CPI, cujo os integrantes foram indicados também na sessão desta terça. .

O petista deu visibilidade ao serviço com caminhão fossa, que passa a ser exclusivo da concessionária, e representará 40% do sistema de esgoto em Blumenau.

Ele foi aparteado por cinco vereadores. As falas uniram PT, Novo e União no tom e na direção das críticas.

Bruno Win foi o primeiro, seguido por Diego Nasato, que deve ser o presidente da CPI, proposta pela bancada do Novo. Nasato deu o tom de como deve atuar na comissão.

“Não foi feito de forma transparente, decidiu fazer de cima para baixo, ai fala que o Partido Liberal (do prefeito Egidio) é o partido que ouve as pessoas, das ideias, partido republicano, não tenho visto isso. E a gente precisa frisar a responsabilidade de quem assina, se o Samae na gestão atual, assinou, é o responsável, se o prefeito Egidio Ferrari assinou, é responsável, ao longo das últimas semanas ouvimos questionamento sobre quem é resposnável, responsável é quem assina”.

Jean Volpato (PT) engrossou as críticas, de forma irônica, seguido de Professor Gilson (União), que no seu estilo, foi na jugular.

“Todos precisam saber quem são os responsáveis agora, e é o prefeito Egidio e toda sua turma, ele que permitiu deixar acontecer”, destacando o papel da Câmara e de alguns vereadores, como ele, neste debate. “A Prefeitura não fez nada, ele só ia para a rádio dizer, sou obrigado a assinar”, referindo-se ao prefeito. “É ele o responsável.”

E no final, o vereador Almir Vieira (PP) fechou a lista de apartes.

A palavra voltou para Adriano Pereira e foi incisivo no fechamento. “Vamos fazer o combate aqui”, disse, “mas quem era para estar fazendo isso era você prefeito Egidio…”

“Quem assinou este aditivo não fomos nós, vereadores”, destacou Adriano.

1 Comentário

  1. E quem vai pagar toda esta sacanagem ?…………..Eu e você leitor .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*