Sindilojas Blumenau entra com ação coletiva contra o Facebook

O Sindicato do Comércio Varejista de Blumenau e região (Sindilojas Blumenau), ajuizou nesta semana uma ação coletiva contra o Facebook. O processo foi motivado pelas instabilidades ocorridas nas redes sociais Facebook, WhatsApp e Instagram no dia 04 de outubro, ficando fora do ar por um longo período, prejudicando as vendas de diversos varejistas.

“Recebemos queixas de centenas de associados que foram muito impactados pelas instabilidades nas redes sociais, e entramos com a ação coletiva para, justamente, requerer indenização pelos prejuízos financeiros e morais para reparar esses empresários”, justifica o presidente do Sindilojas Blumenau e vice-presidente da Fecomércio SC, Emílio Schramm.

A entidade entrou com a ação representando uma relação de mais de 640 associados de Blumenau e região. “Muitos desses empresários detém boa parte de suas receitas com vendas por meio dessas redes sociais. Com a iniciativa de instaurar esse processo, o Sindilojas segue firme no princípio de representar e garantir os interesses dos associados”, ressalta Schramm.

As informações são da assessoria do Sindilojas. Resta saber quantos destes prejudicados pagam para as redes sociais de Mark Zuckerberg. É provável que a resposta para a maioria dos casos, seja NADA.
Ou seja, pedir reparação para uma coisa que vc usa e não paga parece um exagero.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*