Sérgio Moro em Blumenau?

Foto: Podemos

A manchete vem com ponto de interrogação, porque a informação é de um começo de conversa para trazer o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, hoje pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, à Santa Catarina e o começo da visita se daria por Blumenau. A expectativa é que seja em Março.

Este foi um dos assuntos que dominou a reunião da Executiva Estadual do Podemos nesta segunda-feira. A (boa) repercussão da recente filiação de Moro no partido, já aparecendo em torno de dois dígitos nas pesquisas de opinião, e angariando apoios para ser o escolhido a tão sonhada terceira via.

Os catarinenses do Podemos já perceberam um novo horizonte para a sigla e que a repercussão nacional pode ajudar a consolidar o projeto catarinense. Até os mais simpáticos ao presidente Bolsonaro, como os prefeitos de Blumenau e Balneário Camboriú, Mário Hildebrandt e Fabrício de Oliveira, tem sido mais maleáveis ao nome de Sérgio Moro – seriam pragmáticos? – para uma eventual disputa para presidente em 2022.

Outro tema da reunião foi a política de alianças no estado. As conversas estão bem avançadas com o União Brasil, do prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, que é pré-candidato ao Governo, assim como Fabrício Oliveira. Os dois precisam renunciar aos mandatos em abril se quiserem estar aptos a entrarem no tabuleiro eleitoral de 2022 e como só um pode ser o candidato, as conversas tem no máximo três meses para avançarem.

Mas o caminho natural é que estejam Podemos e União Brasil estejam juntos, assim como deve acontecer no plano nacional.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*