Está programado para esta sexta-feira um dia de protestos contra a Reforma Previdência proposta pelo Governo Federal. Em Blumenau, a concentração está marcada para às 10 horas, na praça do Teatro Carlos Gomes, em frente ao INSS.
Greve, greve mesmo, não terá. Haverá paralisações pontuais, nos poucos sindicatos que ainda tem alguma força.
Os trabalhadores do transporte coletivo prometem colocar os ônibus a rodar somente a partir das 7 horas. O sindicato dos bancários diz que as agências devem ficar uma hora fechada, abrindo apenas meio-dia. Mas deve acontecer apenas em algumas agências, em especial na região central.
Parte dos servidores públicos municipais – os que já estão em greve e mais alguns – devem engrossar o caldo. A Prefeitura orientou os serviços que serão suspensos, leia aqui.
O Sintrafite, sindicato dos trabalhadores têxteis, promete manifestação, mas não há previsão de fábricas paradas.
E alguma outra categoria? Desconheço.
É direito manifestar-se e protestar contra esta reforma, que sem mexer em benefícios, pegará apenas os trabalhadores comuns.
Mas este tipo de manifestação, no atual momento, é um tiro no pé.






Sim, GREVE em defesa dos privilégios, benesses, mordomias e super aposentadorias do legislativo, executivo, judiciário e funcionários públicos graduados! viva a cegueira nacional!
O mal deste país : SINDICATOS .
Quero ver o que os sindicatos fizeram com os desempregados e os que podem perder o emprego em virtude destas greves politiqueiras de sindicatos esquerdistas , que felizmente devem estar com os dias contatos , pois acabou a teta da contribuição obrigatória .Tem gente em sindicatos a mais de 30 anos , só sabem fazer greve , só sabem ser do contra , mas quando era o LULA ladrão e sua gangue , batiam palmas . Vão trabalhar , é disto que o pais precisa .