Será que nesta sexta-feira Mário Hildebrandt anuncia outra parte do secretariado?

Foto: Michele Lamin/PMB

O estilo feijão com arroz que marcou a campanha eleitoral de Mário Hildebrandt (Podemos), aliado aos seus problemas de saúde, atrasam a administração ter uma nova cara neste segundo mandato. Eleito com mais de 70% dos votos, o prefeito talvez entenda que não há necessidade de mudança.

Mas é fato que a ansiedade não é apenas deste jornalista. Muita gente está incomodada com a situação, sem saber se permanece ou não no segundo mandato ou se fica e muda de lugar. E quem está abaixo, olha para o chefe sem saber se ele permanecerá.

Mas o prefeito reeleito deve saber o que está fazendo. E apostaria que vai anunciar a segunda parte do seu secretariado nesta sexta-feira, com nomes já previstos: Patricia Lueders  na Educação, Julio Augusto na Procuradoria, Winneton Krambeck na Saúde, Anderson da Rosa na Administração, Leandro Índio da Silva na Vila Itoupava, Cesar Poltoronieri na Fazenda devem ser anunciados.

Michael Schnaider, da Secretaria de Serviços Urbanos, e Éder Boron, na secretaria do Meio Ambiente, são nomes certos, mas como polivalentes que são, podem mudar de pasta. Mesma coisa para Marcelo Greul, no Turismo.

Sylvio Zimmermann deve fazer parte do Governo, resta saber a pasta e se será anunciado já. Especula-se a volta de André Moura, do PP, ex-secretário de Mário que foi fazer campanha para João Paulo Kleinübing.

Chefia de Gabinete, Samae, Comunicação e Gestão Governamental já haviam sido anunciadas, com Cesar Botelho, Paulo França, André Espezim e Paulo Costa.

Seterb, Familia, Planejamento, Desenvolvimento Social, Defesa Civil, Obras,  Mobilidade Sustentável e Projetos Especiais, Procon, Controladoria, Esporte, Cultura, Desenvolvimento Econômico e Intendência do Garcia ainda são dúvidas.