Semana que vem será decisiva para definir aplicação de recursos estaduais na BR 470

Foto: Dnit/Divulgação

O consenso em torno da aplicação dos recursos estaduais para a duplicação da BR 470 nos lotes 1 e 2 já não é tão firme, após as manifestações do senador Jorginho Mello (PL), pré-candidato ao Governo do Estado e adversário declarado do governador Carlos Moisés (sem partido).

Vale lembrar que, recentemente, as entidades empresariais e políticas da região fecharam questão sobre a aplicação nos dois primeiros lotes, que permitiriam a conclusão do trecho de Navegantes até Gaspar, na divisa com Blumenau. Entre as lideranças que que manifestaram publicamente o apoio estão Renato Medeiros, presidente da ACIB, o prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall (MDB), presidente da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí, e o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos).

Mas, nesta segunda-feira, em entrevista para a TV Informe, Hildebrandt disse não estar mais tão seguro, depois de ter conversado com o senador Jorginho Mello, com quem tem uma boa sintonia política.

Na próxima semana, duas reuniões serão determinantes para tentar resolver o impasse. Uma em Blumenau, na ACIB, com o superintendente do DNIT em SC, Ronaldo Carioni. Segundo Renato Medeiros, anfitrião do encontro, será a oportunidade para que o DNIT apresente a situação atual das obras e das verbas disponíveis, assim como uma previsão de cronograma dos trabalhos.

A outra será em Brasília, mas desta feita entre o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, e a bancada federal catarinense.

O Vale do Itajaí não pode esperar mais por esta obra. É preciso reconhecer a sacada do governador Moisés em aportar os recursos para uma obra vital para Santa Catarina, mas que não é sua obrigação. Portanto, que a reunião seja esclarecedora e definitiva.

Jorginho Mello diz a boca pequena que o governador busca dividendos eleitorais, como se ele não estivesse agindo de forma eleitoreira neste momento.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*