Semana Nacional de Trânsito começa nesta terça-feira

Foto: PMB

Anualmente, entre os dias 18 e 25 de setembro, é realizada a Semana Nacional de Trânsito, iniciativa que visa envolver a sociedade na reflexão para um trânsito mais seguro. O tema deste ano, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), é “Nós Somos o Trânsito”.

Durante o período, o Seterb, por meio da Escola Pública de Trânsito, dará prosseguimento às suas atividades educativas, promovendo ações voltadas à semana de conscientização.

A programação inicia nesta terça-feira, dia 18, com uma blitz educativa na Rua Amazonas, bairro Garcia, em frente ao 23º Batalhão de Infantaria. A ação ocorrerá das 14h às 16h30, com o apoio de órgãos e entidades da cidade.

No dia 20 ocorrerá uma ação na Rua Antônio da Veiga, em frente à Furb, próximo à passarela. A atividade tem como objetivo orientar sobre a travessia segura, incentivando o uso da passarela e da faixa de pedestres.

Já na noite de sexta-feira, dia 21, serão feitas visitas em bares e restaurantes da Rua Antônio da Veiga para alertar sobre a perigosa mistura entre álcool e direção.

O fim de semana contará com duas atividades. Na manhã de sábado, dia 22, a pista educativa estará na Educação Básica Coronel Pedro Christiano Feddersen, na Vila Itoupava, das 9h às 12h. No local, as crianças receberão orientações sobre comportamento seguro no trânsito com o intuito de prevenir acidentes. Na ocasião, também será realizada uma experiência sensorial com deficientes visuais, que terão a oportunidade de andar de bicicleta.

No domingo, dia 22, a Escola Pública de Trânsito marcará presença na Rota de Lazer, em frente ao Teatro Carlos Gomes, das 9h às 12h, com jogos educativos e óculos simuladores de embriaguez.

A segunda-feira, dia 24, será de ações em semáforos próximos de escolas da cidade para orientação de motoristas e pedestres. A semana especial encerra na terça-feira, dia 25, com uma blitz educativa no posto da Polícia Rodoviária Estadual na Rodovia SC-108, das 9h30 às 11h30. Além disso, está programada uma ação no estacionamento da Cooper Água Verde, das 8h às 12h e das 13h às 17h, informando sobre o uso das vagas especiais e credenciais de idosos e deficientes.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta