A vinda do senador Rodrigo Pacheco, que ensaia a ser candidato à Presidência pelo PSD, era muito esperada pelas lideranças locais. Assim como a dificuldade de sua agenda, nesta reta final de trabalhos no Congresso Nacional.
Sem Pacheco, que alegou problemas na agenda, quem brilhou foi o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, presidente nacional e grande articulador.
Passou para os filiados e para aqueles que querem ser candidatos em 2022, seja na proporcional ou majoritária, algumas mensagens.
Faltando pouco mais de dez meses para a eleição, diz que o cenário nacional deve ter candidaturas de nomes fortes, para fazer frente a polarização Bolsonaro-Lula: Sérgio Moro (Podemos), João Dória (PSDB), Ciro Gomes (PDT) e coloca Rodrigo Pacheco como o nome do PSD.
Com este contexto nacional, destacou a importância de uma candidatura própria para o Governo do Estado, enchendo a bola dos três pré-candidatos: João Rodrigues, Raimundo Colombo e Napoleão Bernardes. Sobre o ex-prefeito de Blumenau, Kassab disse que é um exemplo a ser seguido.” Na sua geração, é um dos mais completos homens públicos de Santa Catarina.”
O ato serviu também para motivar os pré-candidatos a deputado, cuja a nominata foi antecipada e apresentada. Nela constam o os nomes do deputado estadual Ismael dos Santos, pré-candidato a federal, delegado Rodrigo Marchetti e o vereador Flávio Buzzi, de Timbó, ambos para Assembleia Legislativa.



Nem a pau …