O vereador Aílton de Souza, o Ito, comandou uma reunião do PL de Blumenau na noite desta quarta-feira. Ele, que é o presidente da Comissão Provisória, fez uma prestação de contas da sua gestão que termina no dia 28 deste mês.
No encontro, foi aprovada a indicação do empresário Adrian Censi, suplente do senador Jorge Seif (PL), para ser o presidente do partido em Blumenau a partir de março, quando a Executiva Estadual definirá como serão montadas as Executivas Municipais.
Como o Informe Blumenau já antecipou, Censi, que estava presente no encontro, já manifestou interesse de ser o candidato do partido a Prefeitura de Blumenau em 2024, relembre aqui.
O vereador Ito disse que a intenção também é montar uma nominata forte para vereador, com intenção de eleger dois ou três. Entre os prováveis candidatos, o ex-vereador Beto Tribess, Almir de Souza ( Paleto), o pastor Dirlei Paz, João Paulo Taumaturgo, Afonso Espindola, Jaílson da Silva ,Prof. Rodrigo Hahne e o próprio Ito.
A maior liderança do PL do ponto de vista eleitoral, o deputado estadual reeleito Ivan Naatz não participou. Ele disse que a reunião não tem caráter deliberativo e que as composições serão desenhadas a partir de março. Naatz lembra que alguns membros do PL de Blumenau, entre ele o próprio Ito e João Paulo Taumaturgo, fizeram campanha para candidatos de outros partidos à Assembleia Legislativa.
Já Ito afirma que o momento é de fortalecer o partido e reafirmar a candidatura própria em 2024 na cidade.







Até entre eles existe a disputa pelo poder, imagina o que não fazem com o povo nos bastidores.