Secretário da Prefeitura de Blumenau defende intervenção armada contra o resultado das eleições

Até dá para entender as pessoas que ainda se manifestam contra o resultado das eleições, passados mais de 30 dias do resultado, sem nenhum indício de fraude no processo. Também dá para entender quem não gostaria de ver o PT de volta, com o ex-presidente Lula, eleito pela maioria dos eleitores brasileiros.

Agora não dá para aceitar aqueles que pregam, abertamente, a ruptura do processo democrático, porque o seu candidato não venceu. Ainda mais se é uma “autoridade” pública.

É o caso do secretário da Defesa Civil de Blumenau, Carlos Menestrina, é coronel da reserva do Corpo de Bombeiros, tendo sido comandante do batalhão de Blumenau, com atuação destacada durante desastres climáticos na cidade, em especial o de 2008.

Em suas redes sociais, neste domingo, ele escreveu que o “Brasil foi roubado” e que a “única instituição capaz de reestabelecer o Estado de Direito e o Respeito à Democracia são as Forças Armadas”. Diz que “se nada for feito, restará a maior decepção do povo Brasileiro com a instituição que mais detém o respeito e a confiança de todos nós”.

O secretário tem usado suas redes sociais para questionar o resultado da eleição, com críticas ao PT e ao STF. Mas isso é defender um golpe militar, contra um resultado democrático das urnas.

 

 

3 Comentário

  1. Comissionado com currículo de Coronel ter este tipo de postura é para agradar quem ? O povo de nossa aldeia, cuja maioria partilha deste equívoco, ao prefeito e governador ? Agora a lisura do processo que elegeu governo em São Paulo maioria do Congresso.
    Alguma coisa estay fora daordem, do respeito as instituições.

  2. Xandão brevemente te acha bombeiro golpista?

  3. Parabéns Carlos Menestrina concordo plenamente com vc, Infelizmente os melancias das frouxas armadas se venderam para o dragão ? vermelho

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*