A secretária de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto, Giselle Margot Chirolli (MDB), cumpre agenda em Brasília em busca de recursos para a pasta. Ela tem procurado os parlamentares federais catarinenses para propor emendas. Se encontrou já com os deputados federais Carlos Chiodini (MDB), Rafael Pezenti (MDB) e Daniela Reinehr (PL) e tem outras agendas previstas para esta quinta-feira.
Na capital federal, também fez contatos com a Secretaria Nacional da Deficiência, onde atuou recentemente.
Antes, a secretária esteve em São Paulo, acompanhando a chegada da delegação blumenauense que participa das Paralimpíadas Escolares – Blumenau é a maior delegação de Santa Catarina – e participou de reuniões no Comitê Paralímpico Brasileiro e na Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência da capital paulista, além de conversas com uma empresa para tentar patrocínio para paratletas locais.
As ações da secretária miram o próximo ano. Apesar de ser uma referência na criação de políticas públicas no segmento, Giselle Margot Chirolli ainda não tem a permanência assegurada na gestão do prefeito eleito Egidio Ferrari.
Blumenau é um exemplo estadual e nacional nas políticas de inclusão. É a única cidade catarinense que tem uma secretária específica, criada neste ano pelo prefeito Mário Hildebrandt (PL).
Seja o primeiro a comentar