Santa Catarina Moda e Cultura e Sesi se reúnem no projeto “Embarque Imediato”

Foto: Oficinas das Palavras

O Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) e Sesi estão unidos em um projeto chamado “Embarque Imediato”. A ação iniciada em fevereiro deste ano tem como propósito construir e desenvolver uma cultura que favorece a inovação e reforça os valores da indústria catarinense criando linhas de aprendizagem personalizadas e que atendam as demandas das empresas incluídas no projeto.

O programa tem previsão inicial de durar seis meses, na primeira etapa. A iniciativa prevê o desenvolvimento de experiências de aprendizagem inovadoras e de estratégias, para a transferência do aprendizado para o dia a dia do trabalho.

As ações são divididas em cinco fases, em que são realizadas reuniões, visitas a empresas. Em abril, a diretoria do SCMC e a equipe de consultoria do SESI desenvolveram um relatório com todas as informações colhidas nas visitas às 12 empresas importantes do SCMC que participam do projeto. As empresas são: Altenburg, Audaces, Círculo, Copa & Cia, Coratex, Cores e Tons, Tecnoblu, Fakini, Karsten, Meias Loa, Marisol e Villa Têxtil.

Para o vice-presidente do SCMC, Osni Junior é estimulante ver iniciativas como esta sendo realizadas na prática. “Empresas e entidades colaborando mutuamente para o crescimento e fortalecimento da indústria catarinense, com estratégias permeadas pela inovação”, afirma. Júnior ressalta a importância da iniciativa principalmente no que tange os novos rumos do mercado. “O Embarque Imediato renova não somente a perspectiva de futuro do nosso mercado, mas também nos traz novos prismas para a condução de nossos negócios, planejamentos e processos”, completa.

Confira abaixo todas as fases do projeto:

1- Estudo do modelo de negócio das 12 empresas do SCMC participantes do projeto Embarque Imediato.

2- Entrevista com os gestores das 12 empresas e extração das dores e ganhos.

3- Convergência das dores e ganhos das 12 empresas e apreciação para a Diretoria do SCMC.

4- Análise interna do SESI para elaboração da trilha de aprendizagem, priorizada pela diretoria do SCMC.

5- Execução da trilha de aprendizagem com duas ou três pessoas de cada empresa para vivenciar e transferir a aprendizagem dentro da organização.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta