Nesta quinta-feira, 14, o deputado Ricardo Alba (PSL) apresentou Moção de Apelo ao Ministro da Infraestrutura e Transportes para que sejam aceleradas as obras de duplicação da BR 470, que foi acatada pelos demais parlamentares.
Esta moção será entregue em mãos ao Ministro Tarcísio Gomes de Freitas, com quem o deputado tem audiência marcada para a próxima terça-feira, dia 19, em Brasília.
“Precisamos de um compromisso efetivo com a celeridade desta obra, para o bem dos catarinenses e de Santa Catarina”, asseverou Alba.
Ao falar na tribuna da Assembleia Legislativa, Ricardo Alba ressaltou números que impressionam: 1966 mortes nos últimos 18 anos (2000-2018), das quais 102 só no ano passado. Além disso, milhares de pessoas feridas e mutiladas.
Não bastasse o sofrimento das famílias, ainda há o atraso econômico provocado pela dificuldade de locomoção e acesso às cidades ligadas pela rodovia. “Não são só números, são pessoas que perdem a vida, que sofrem com os acidentes, e que também são prejudicadas pela estagnação do desenvolvimento econômico, que também reflete no desenvolvimento social”, lembra ele.
Diante da vagarosidade das obras e do corte de recursos para a duplicação da BR 470 anunciada no semestre passado pelo Governo Temer, o deputado acredita ter argumentos suficientes para sensibilizar o novo ministro a colaborar na agilização dos processos e da obra.
Ricardo Alba é da base, tanto estadual quanto federal. Tomara que seja ouvido, apesar de eu não levar muita fé.






Seja o primeiro a comentar