Revitalização da Rua Marechal Deodoro começa nesta terça-feira

Foto: Marcelo Martins/PMB

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) inicia nesta terça-feira, dia 9, o serviço de fresagem dos 900m de extensão da Rua Marechal Deodoro, desde a confluência com a Rua Almirante Tamandaré até a Rua João Pessoa. O cronograma de trabalho começa com a etapa de remoção do asfalto antigo, seguido da nova pavimentação asfáltica. Também faz parte da obra a sinalização de trânsito.

“Blumenau está convivendo neste ano com obras por toda cidade, e através deste pacote de revitalização, estamos conseguindo requalificar à condição das vias de maiores circulação, que naturalmente são as pistas mais desgastadas e que demandam de mais manutenção”, avalia o secretário da pasta, Michael Maiochi.

A obra faz parte do pacote de revitalização de R$ 40 milhões, viabilizados por meio de financiamento junto ao Banco do Brasil, que contempla os 33 principais corredores de serviço da cidade. O investimento da Prefeitura de Blumenau na Rua Marechal Deodoro é de R$ 2,8 milhões. Neste mesmo contrato prevê ainda as revitalizações das ruas João Pessoa, Gustavo Budag, Cariús e Canindé.

“A nossa gestão tem articulado muito bem a questão da mobilidade urbana em nossas vias públicas. Temos ruas centenárias como a Rua Frei Estanislau Schaette, 7 de Setembro e a própria Marechal Deodoro, que há décadas recebiam apenas manutenção paliativa. E com o esforço das nossas secretarias estamos conseguindo restaurar por completo o pavimento destas, que são os principais corredores de serviço de Blumenau”, garante o prefeito Mário Hildebrandt.

De acordo com o cronograma da Semob, a revitalização da Rua Marechal Deodoro não implicará em interdições na via. Entretanto cabe ressaltar que, durante a obra de requalificação asfáltica, uma pista fica liberada ao tráfego, enquanto os serviços ocorrem na outra faixa de rolamento. O início dos trabalhos ocorre nas imediações da rotatória da Rua Frei Estanislau Schaette em diante.

Fonte: Secom SC

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*