Representante do Sintraseb é eleita presidente do novo Conselho do ISSBLU, que tenta cancelar sessão que autorizou Prefeitura não reajustar sua alíquota

Foto: Sintraseb

Tomaram posse na tarde desta sexta-feira, 25, os novos membros do Conselho de Administração do ISSBLU para a gestão 2021-2025, assim como o novo Diretor Presidente, Carlos Schramm, eleito pelos membros da gestão que se encerrou, sucedendo Elói Barni.

Além da posse dos novos conselheiros e do novo diretor presidente, a primeira reunião ordinária do novo conselho também elegeu a nova mesa diretora do Conselho de Administração. Só houve disputa para o cargo de presidente.

Marilei Teresinha Schreiner, representante indicada ao conselho pelo Sintraseb, foi eleita presidenta do CONSAD ISSBLU recebendo cinco votos contra quatro de Michel Maiochi, representante do governo municipal. Mário kato foi eleito vice-presidente, Elsa Bevian foi eleita primeira secretária e Morilo Rigon Jr foi eleito segundo secretário, todos por unanimidade.

Na mesma sessão, o novo Conselho de Administração aprovou o pedido formulado pelo Sintraseb e pelo Sinsepes solicitando a nulidade da decisão tomada na reunião extraordinária ilegalmente realizada no dia 8 de junho.

Além dos quatro votos, houve o apoio da médica Isabel Ventura, eleita como representante dos servidores.

Com a decisão, o Sintraseb entende que  continua valendo a necessidade de reajuste da alíquota suplementar de 10% para 14,72% para o ano de 2022, aprovada pelo Conselho de Administração no mês de março deste ano, após a apresentação do cálculo atuarial prever um déficit até o final do ano na ordem de R$ 3,252 bilhões.

Mas a decisão deve parar na Justiça. Eu conversei com um membro Conselho do ISSBLU, ligado ao governo, que entende que a situação vai ser judicializada.

Foi por isso que a Prefeitura tentou apressar com a reunião extraordinária, Na composição do novo Conselho, a administração perdeu a maioria e agora terá muita dificuldade de passar pautas como estas.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


GovernarTI