Renal Vida apresenta campanha Semana D na Câmara de Blumenau

O médico Roberto Benvenutti, presidente da Renal Vida ocupou a tribuna livre da Câmara de Vereadores nesta quinta-feira, 06, para falar da campanha de arrecadação batizada de “Semana D”, para construção da nova sede da entidade, que começou nesta quarta-feira, 05.

“Transformamos nossas clínicas privadas em clinicas filantrópicas. Uma entidade pública que não é dos médicos e sim do povo de Blumenau”, afirmou. Disse que a entidade atende 700 pacientes em hemodiálise, e que cerca de 1.560 transplantes renais já foram realizados no Hospital Santa Isabel com participação da Renal Vida.

Afirmou que a “Semana D” busca angariar recursos para a construção da sede própria da entidade. “Atualmente estamos em espaços alugados. Queremos ir para uma área de mais de 8,2 mil metros. Isso significa que vamos aumentar de quatro para 18 consultórios”, ressaltou. Apontou que para essa ampliação a necessidade é levantar cerca de R$ 16,5 milhões.

Explicou que um grupo de investidores se comprometeu a multiplicar por quatro o valor de cada doação. “Por exemplo, uma doação de 10 reais se transforma em 40 reais”, assinalou. Sustentou que em junho a obra deve começar a sair do papel e que o prazo para conclusão é de 18 meses.

Link para fazer a doação: doe.renalvida.org.br/semanad.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta