Relatório parcial da Defesa Civil aponta 19 ocorrências em Blumenau após temporal

Foto: PMB

Na manhã deste sábado, dia 15, a Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) fez um levantamento preliminar das ocorrências registradas após o temporal que atingiu a cidade de Blumenau, entre a noite de sexta-feira, dia 13 e madrugada sábado. Até o momento, a secretaria registrou 19 ocorrências que continuam sendo atendidas durante o dia.

Entre os atendimentos estão queda de árvore sobre residência, sobre a fiação elétrica e sobre a via pública, destelhamento, deslizamento de terra e buraco em via pública. Uma das ocorrências foi registrada na Rua Araranguá, no Garcia onde duas árvores caíram sobre uma casa onde residiam 15 pessoas. Os moradores foram orientados a deixar o local e irão para casas de parentes. O Corpo de Bombeiros deverá fazer a retirada das duas árvores durante a tarde de sábado.

O secretário de Defesa Civil e coordenador da Força-Tarefa da Prefeitura de Blumenau que está fiscalizando as medidas restritivas por conta da pandemia de Coronavírus, Coronel Carlos Olímpio Menestrina informou que excepcionalmente neste sábado, dia 15, as lojas de materiais de construção estão autorizadas a receber o público. Salienta ainda a importância de continuar adotando os protocolos de atendimento para evitar a disseminação da Covid-19 na cidade.

Fonte: Secom PMB

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta