A reitora da FURB, Márcia Sardá Espindola, tem um novo desafio pela frente: presidir a ACAFE, a Associação Catarinense das Fundações Educacionais. Ela lidera a única chapa que concorre na eleição da entidade, que acontece na próxima quinta-feira, 2. Ao seu lado, como candidato a vice, o reitor da UNOESC, Ricardo de Marco.
Marcia Sardá integra o Conselho Deliberativo da associação.
Será um mandato menor, até dezembro do ano que vem,
Desde o ingresso de Luciane Ceretta no Governo do Estado, como secretária de Educação, a ACAFE estava sendo liderada pelo reitor da Uniplac, Kaio Amarante, que deixou o cargo para voltar às suas atividades na universidade.
Atualmente, o Sistema ACAFE conta com mais de 142 mil alunos matriculados em cursos de graduação, o que representa quase 70% dos estudantes universitários de Santa Catarina, e mais de vinte mil em cursos e programas de pós-graduação.
Márcia está no seu segundo mandato como reitora da FURB e é uma entusiasta do programa Universidade Gratuita, do governo estadual, viabilizado em parceria com a ACAFE. A consolidação do programa promete ser a bandeira do seu mandato.





Seja o primeiro a comentar