A reabertura da ligação Velha Garcia, fechada desde a tragédia de 2008 por conta dos desmoronamentos, está longe de ser uma obra daquelas de encher os olhos, ainda mais com alguns projetos mirabolantes – e caros – que existem por aí. Mas é a possível, pelo menos por enquanto.
E mostram a marca do Governo Mário Hildebrandt (Podemos), o trabalho formiguinha, feijão com arroz. Na campanha eleitoral, ele dizia, “obra boa é obra pronta.
Iniciada no segundo semestre de 2020, a obra teve uma série de desafios, como a desobstrução de barreiras, a supressão vegetal, terraplanagem, drenagem, contenções, patrolamento, macadamização, além da implantação de guard-rails em curvas mais sinuosas.
Cerca de R$ 1,1 milhão foram investidos nos cerca de quatro quilômetros de extensão, que interliga a Rua Willi Henkels, no bairro Velha, com a Rua Antônio Zendron, no Distrito do Garcia. Os trabalhos para a reabertura duraram um ano e oito meses.
Em suas redes sociais, o prefeito se manifestou.
“Não teve promessa! Teve apenas trabalho e coragem para encarar os desafios que a obra exigia. Foram 1 ano e 08 meses de trabalho e nesta bela manhã de sábado oficialmente reabrimos a estrada de cerca de 4 quilômetros. Uma economia estimada em 30 minutos por trajeto para quem usa a estrada que liga as regiões Sul e Oeste de Blumenau. Mais tempo para ser aproveitado em família!
Compartilho um vídeo do prefeito Mário, que mostra um pouco do percurso e o ato de entrega.







Seja o primeiro a comentar