Quem será o presidente da Assembleia Legislativa na próxima Legislatura?

A foto que ilustra esta postagem mostra quatro nomes citados para a presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da próxima Legislatura, a primeira com o novo governador Carlos Moisés (PSL). Lá estão Julio Garcia e Ismael dos Santos (PSD) e Valdir Cobalchini e Mauro de Nadal (MDB).

Dificilmente PSD e MDB não se revezarão nos próximos anos no comando da casa. Inclusive, tem gente propondo que fique um ano para cada sigla, alternadamente, completando os quatro anos.

O PSL, partido do governador, que fez a surpreendente bancada de seis deputados ( a segunda maior eleita), não deve ocupar a vaga, pela falta de experiência dos eleitos. Deve ocupar um dos sete lugares na Mesa Diretora.

Hoje o MDB tem a maior bancada, nove, e está se afinando com o PSL, o que daria 15 votos, faltando cinco para garantir a eleição de alguém.

O PSD tem cinco deputados e também pode compor com o PSL, lembrando que no segundo turno Julio Garcia, já eleito, manifestou apoio a Carlos Moisés e não ao candidato do seu partido, Gelson Merisio. Quem está perto também do PSD é o recém criado bloco do PV, PSB e PRB, com cinco deputados, e o PP, com três.  O PDT, com dois deputados, também estava no mesmo arco de alianças.

O PT pode ser um fiel da balança, com seus quatro representantes.

A expectativa é fazer esta definição até a primeira semana de dezembro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*