PSOL lança candidatura coletiva para deputada estadual, com nome de Blumenau

O PSOL de Santa Catarina promete lançar candidaturas coletivas para a Assembleia Legislativa e em uma delas tem nomes de Blumenau.

É um grupo de nove mulheres, ligadas ao Movimento Bem Viver, que se reuniu neste final de semana para confirmar a candidatura. Se apresentam como mulheres da cidade, do campo e da Floresta.

De Blumenau, tem Nandjá Xokleng, liderança indígena, que coordena a ocupação do antigo Centro de Saúde da rua Itajaí. “Trazer as vozes indígenas para aldear a política é um passo fundamental na nossa luta por demarcação e para deter a destruição da Natureza causada pela ganância de quem a trata como objeto de lucro sem pensar nas futuras gerações”, afirma Nandjá.

Além dela, tem a vereadora de Florianópolis Cíntia Mendonça, que pertence a um coletivo eleito para a Câmara da capital; Janaína Barbosa, que se apresenta como moradora de uma favela em Florianópolis, que trabalha como diarista; Mariana Sartor, bióloga de Criciúma; Bianca Tribess, Deise Guarani, Léia Monteiro (trabalho), Mirê Chagas e Arianide Baptiste.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*