PSB realiza Congresso Estadual e recebe Dário Berger, sob olhares de demais lideranças de esquerda

Foto: Redes Sociais PSB

O presidente do PT, Décio Lima, do PDT, Manoel Dias, e a principal liderança do PSOL catarinense, Afrânio Boppré, foram algumas das principais lideranças da frente de esquerda em Santa Catarina que participaram de parte do Congresso Estadual do PSB neste sábado, na Assembleia Legislativa.

A manhã foi marcada pela presença ilustres e pelo mais novo filiado, o senador Dário Berger, acompanhado do irmão, Djalma Berger e do ex-governador Paulo Afonso Vieira, que negou possibilidade de filiar-se também, mas deixando claro que pode apoiar o projeto de Dário. “Atuamos no mesmo campo político, democrático e progressista”, disse o ex-governador, falando que esta é a eleição mais importante da nossa história, praticamente declarando voto no PT, usando refrãos tradicionais a sigla do ex-presidente Lula, como por exemplo, “em outubro, vamos voltar a fazer o Brasil feliz de novo”!

A fala de Paulo Afonso merece uma postagem a parte, que será feita ao longo desta segunda-feira.

O senador foi ovacionado no encontro, confirmou sua filiação e reafirmou a intenção de ser candidato ao Governo, mas deixou aberta a possibilidade de disputar outra cadeira ou mesmo estar apenas na coordenação da campanha da Frente de Esquerda que está em construção no estado.

O ex-prefeito de Blumenau Décio Lima, foi um dos primeiros a se pronunciar e mesmo sendo do PT, fez um discurso de boas vindas para Dário. A disputa para definir o candidato está entre os dois, com Dário podendo ser o resultado local da negociação nacional que está sendo construída em torno de Lula e Alckmin, que recentemente confirmou sua filiação.

No encontro foram formalizadas novas filiações, entre elas, a do ex-prefeito de Rio do Sul, Jailson Lima, que durante muito tempo esteve no PT. E (re)eleita a nova direção estadual, com Cláudio Vignatti na presidência e Arnaldo Zimmermann, jornalista, radialista e professor, pré-candidato a deputado federal.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*