PSB dá como certa filiação de Dário Berger, depois de encontro em Brasília

“Selado”. Com esta expressão, recebi as fotos de mais um encontro do senador Dário Berger com as lideranças do PSB, desta feita realizado nesta quarta-feira, em Brasília, que teria sacramentada a filiação do político do MDB que busca um partido para ser candidato ao Governo de SC.

Entre as lideranças, o governador de SP, Márcio França, vice-presidente nacional e Cláudio Vignatti, presidente estadual do PSB. O ex-deputado federal Mauro Mariani e ex-candidato ao Governo pelo MDB em 2018,, atual chefe de Gabinete do Senador, também participou, ao lado do vice-prefeito de São José. Michel Schlemper.

O PSB – nacional e catarinense – aposta que a formação de uma frente de esquerda em torno do nome do ex-presidente Lula, com Geraldo Alckmin, que vai se filiar, como vice, pressuponha reciprocidade do PT em alguns estados. E SC seria um deles, pelo menos é a esperança.

A expectativa é que o ato de filiação de Berger aconteça pelo dia 20, mesma data do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Agora só falta combinar com a turma daqui. O nome de Dário Berger é visto com desconfiança para liderar esta frente por boa parte das lideranças dos partidos de esquerda, que já conta com o ex-prefeito de Blumenau, Décio Lima, como pré-candidato ao Governo.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*