Programa MEI UP, do Sebrae, aposta em crescimento para microempreendedores individuais

Foto: divulgação

O Sebrae/SC disponibiliza uma série de trilhas e conteúdos voltados para o Microempreendedor Individual (MEI) em seu site, mas agora um programa exclusivo e gratuito passa a integrar o portfólio da instituição: é o MEI UP, que busca impulsionar o crescimento do empreendedor MEI através de mentorias e capacitações. Em Blumenau, onde a iniciativa é inédita, serão oferecidas 35 vagas. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 8 de dezembro. Os interessados devem acessar a página para fazer o cadastro e passar pelo processo seletivo.

O programa tem duração de um ano, com 22 encontros presenciais previstos. São quatro módulos de conteúdos, com aulas e oficinas com especialistas em gestão. “É uma grande jornada para o MEI que busca crescimento e, principalmente, daquele que tem o objetivo de se estruturar para subir um degrau e mudar de porte. Sabemos que o processo demanda tempo, acompanhamento e planejamento e o MEI UP chega para dar este suporte”, orienta Ionita Lunelli, gerente regional do Sebrae Vale. 

Dentro do programa, o microempreendedor individual vai receber uma análise de perfil individual, acesso a ferramentas de gestão empresarial, modelagem do negócio e gerenciamento de equipe, além de orientações de como obter mais resultado e aumento de faturamento. “São mecanismos que despertam o microempreendedor individual para um novo posicionamento de mercado com mais valor. O próprio networking tanto entre os participantes quanto com grandes empresários que vão integrar o projeto é um instrumento valioso que possibilita ampliar o negócio”, comenta Ionita. Durante o acompanhamento, o MEI também vai aprender a montar uma apresentação breve do seu negócio, chamado de pitch, para expor a possíveis investidores.

Após a fase de inscrição haverá uma pré-seleção dos candidatos e os classificados passarão por uma entrevista presencial.  A divulgação dos participantes será feita no final de janeiro. O MEI UP inicia em Blumenau no dia 7 de fevereiro de 2023. O programa tem o apoio da Prefeitura e da Ampe Blumenau. 

Fonte: Trevo Comunicação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*