Programa de recuperação fiscal Renovar 2023 será lançado após aprovação dos vereadores

Com a aprovação da lei, o executivo tem a expectativa de iniciar o processo de adesão já em 28 de agosto, estendendo o benefício aos cidadãos que optarem pela quitação das dívidas até 29 de setembro de 2023. A expectativa da Prefeitura é de renegociar tributos como IPTU, ISS, taxas e alvarás e arrecadar com o Programa de Recuperação Fiscal – Renovar Blumenau 2023 um total de R$ 10 milhões.“O Renovar ajuda a todos. O contribuinte, que tem a oportunidade de regularizar seus débitos e o município, que consegue receber esses valores e seguir trabalhando para melhorar a cidade. Esperamos, assim como nas demais edições, que a comunidade nos procure e aproveite essa oportunidade”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt.

Poderão aderir ao Renovar Blumenau 2023 pessoas físicas ou jurídicas com dividas tributárias e não tributárias inscritas em dívida ativa, desde que não estejam vinculadas à Vigilância Sanitária ou multas de trânsito. O benefício previsto para o pagamento à vista é a redução integral dos juros e multas (de mora e por infração), previstos no Código Tributário Municipal, artigos 305 a 307.

Os contribuintes que desejarem aderir ao Renovar podem se dirigir à Praça do Cidadão, no andar térreo do prédio da Prefeitura, ou acessar o site blumenau.sc.gov.br/cidadao e escolher no menu lateral a opção “Renovar 2023”. Os benefícios não serão cumulativos e não geram créditos. Se o boleto originado para pagamento à vista não for quitado em 30 dias, será cancelado.

O secretário da Fazenda do município, César Poltronieri, avalia que “esta é mais uma oportunidade para que o contribuinte coloque em dia as suas obrigações tributárias com um bom desconto. Com isso esperamos gerar um aumento no fluxo de caixa, fazendo frente a todas as demandas crescentes da Prefeitura e deixando o contribuinte adimplente, facilitando com isso suas tramitações na exigência de uma CND”.

Fonte: PMB

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*