Professor Gilson faz balanço do seu mandato em 2022 como vereador na Câmara de Blumenau

Foto: CMB

E lá se vai mais um ano, e com certeza foi, novamente, um ano de muito trabalho! E se tem algo que eu me orgulho desse ano, foi continuar sendo quem eu sou, o Professor Gilson de sempre. Um vereador independente, que mantém sua coerência nos votos, falas e posicionamentos, agindo sempre em prol da população de Blumenau.

Nesse ano, nosso trabalho pela educação se manteve constante. Estivemos presentes em diversas escolas e CEI´s, em contato com os diretores, professores, pais e demais pessoas que compõe o ambiente escolar, tudo isso para que pudéssemos estar por dentro das necessidades da educação e, consequentemente, estarmos cobrando as devidas melhorias!

Também na educação, deixei claro que é preciso de valorização na carreira dos profissionais. E esse reconhecimento não deve ser feito apenas para os professores, e sim para todos os profissionais que fazem parte do ambiente escolar, como os secretários, profissionais da limpeza, zeladores e etc.

Mas não deixamos de lado a inclusão, sempre estivemos ao lado das associações, fazendo políticas públicas que beneficiam os portadores de diversas doenças, como o Autismo, a Mielomeningocele, a Fibromialgia e outras! Além disso, esse ano também estivemos ao lado dos portadores de Apraxia de Fala na infância, representando os seus interesses. 

Além disso, a fiscalização foi constante durante todo este ano. Entre elas, posso citar as várias cobranças referentes ao transporte coletivo, solicitando a inclusão de mais horários e linhas para a população, visando melhor atender os bairros de nossa cidade. Não posso deixar de ressaltar as cobranças em relação as estruturas das unidades de saúde, pois é lá onde ocorre o primeiro atendimento ao cidadão quando há necessidade. Ainda em relação a saúde, é inadmissível que a fila de espera para consultas, exames e cirurgias esteja tão longa, pois a pessoa que necessita deste atendimento não pode esperar longos anos para ser chamada. Diante disso fiz duras críticas e sugestões de como minimizar essas filas de atendimento, como por exemplo a prática dos mutirões de atendimentos e cirurgias, bem como, a busca de uma rubrica específica que sirva para essa finalidade.

Já que vivemos na era da tecnologia, quanto menos burocracia para o cidadão perder tempo, melhor. Com base nisso, apresentamos um anteprojeto de lei ao executivo que cria o pagamento de débitos tributários e não tributários através do PIX, assim trazendo mais praticidade ao cidadão. Além disso, cobramos agilidade para a implantação da nova forma de cobrança da Área Azul em nosso município.

Meu gabinete sempre esteve de portas abertas à população, para as mais variadas demandas possíveis, desde que dentro da legalidade, sempre damos auxílio e indicamos o caminho a seguir, intervindo quando for necessário.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*