Procissões de Corpus Christi alteram o trânsito nesta quinta-feira

Foto: Marcelo Martins/Secom PMB

A tradicional celebração religiosa acontece na região central e em alguns bairros de Blumenau e é bom você ficar atento. Confira as informações que chegam da Secretaria de Comunicação da Prefeitura.

Foto: Marcelo Martins/Secom PMB

 No feriado desta quinta-feira, dia 15, o trânsito terá alterações em algumas regiões do município por conta da confecção dos tapetes e procissões de Corpus Christi. No Centro, por exemplo, a Rota de Lazer não será realizada neste feriado em razão da montagem dos tapetes para a procissão da Catedral São Paulo Apóstolo. O trânsito nas ruas Padre Jacobs, Curt Hering, Paul Hering e XV de Novembro, no trecho entre a Paul Hering e a Catedral, ficarão interrompidos ao fluxo de veículos a partir das 5h. A expectativa é que o trânsito seja liberado na região por volta das 12h.

No bairro Itoupava Norte o trânsito ficará meia pista na Avenida Lisboa e ruas Madri, Quatro de Fevereiro e Paris, a partir das 5h, para elaboração dos tapetes. A procissão da Paróquia Nossa Senhora Aparecida está programada para iniciar às 9h30. O trânsito na região deverá ser totalmente liberado por volta das 12h.

Também às 5h terá início a montagem dos tapetes da Paróquia Santa Cruz, no bairro Velha Central. A confecção iniciará em frente ao Ambulatório Geral (AG) da Velha, na Rua José Reuter, em direção a matriz paroquial, localizada na mesma via. O trânsito na região ficará em meia pista. A procissão iniciará às 9h.

Às 10h começará a procissão da Comunidade Santíssimo Sacramento, localizada no Vorstadt, com percurso passando pelas ruas Andrino Fermino Serpa, Darcísio José Sardagna e Antônio Treis. Já às 10h30, na Rua Roberto Grahl, no bairro Velha Central, terá início a procissão da Paróquia Cristo Rei, percorrendo as ruas Alfredo Morsch, Kurt Prayon, Linus Reiter, retornando em direção à Capela Sant’Ana pela Rua Alfredo Morsch.

Em todas as procissões a Guarda de Trânsito estará presente para orientações aos participantes e motoristas.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*