PRF e PM realizam operação para garantir operação de transplante em Blumenau

Foto: PRF

Imagina a situação. Uma moradora de Criciúma, de 63 anos, recebeu a ligação que tanto esperava. Chegou sua hora na fila do transplante. Mas o rim estava em Blumenau, no Hospital Santa Isabel. E o tempo era escasso, por conta da viabilidade do órgão para transplante.

A viagem de Criciúma para Blumenau é coisa de três horas e meia , quatro, em condições normais. mas não no período de férias como agora.

Aí entraram em ação outros anjos, visto que recentemente falamos do Arcanjo. Foi a vez do pessoal da PRF e PM.

É que durante a viagem, o trânsito estava completamente congestionado na BR 101, a partir de Palhoça. A paciente e quem acompanhava ela pararam no posto da PRF em Biguaçu para pedir auxílio.

Por volta das 16h30 desta quarta-feira, os policiais rodoviários federais iniciaram a condução da paciente para a Unidade da PRF de Itapema, abrindo caminho em meio ao engarrafamento intenso da região. O objetivo ,era levar até o local onde pousaria a aeronave Águia 04 da PM. para então levá-la até o Hospital Santa Isabel, em Blumenau.

Logo após a chegada a Itapema, os agentes do batalhão de aviação da Polícia Militar conduziram-na até Blumenau, chegando em tempo hábil para a realização do procedimento.

De acordo com a PRF, o tempo total de deslocamento foi de pouco mais de 1 hora, adiantando em mais de duas horas o possível horário de chegada com veículo particular.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*