Prefeitura lança aplicativo para acompanhar a fila em CEIs de Blumenau

A tecnologia a serviço da transparência. É o que promete a Prefeitura de Blumenau com o aplicativo lançado hoje que permitirá a população acompanhar o andamentos das vagas nos Centro de Educação Infantil na palma da mão. É mais uma evolução no projeto Fila Única implantado pelo Município em 2013.

O aplicativo funciona nos sistemas Android e IOS e trazem informações que já existem no site do Fila Única CEIs. A novidade está nas notificações de aviso de vaga e acesso direto à posição da criança na fila de espera, contatos e mapa. Além disso, os pais poderão atualizar dados, bem como salvar o protocolo de intenção de vaga no celular, facilitando a comunicação e o acesso à informação.

Durante o lançamento, nesta quarta-feira pela manhã, a secretária de Educação Patrícia Lueders anunciou que a partir desta quinta-feira, dia 17, já estão abertas as novas matrículas na Educação Infantil e 3.540 crianças serão chamadas para preencher vagas nos 78 Centros de Educação Infantil (CEI) de Blumenau.  300 vagas são novas,  a partir da reestruturação das salas de referência, bem como do remanejamento de turmas do pré-escolar para escolas básicas.

O prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) também confirmou a construção de três novos CEIs já neste ano. Fazem parte do pacote de sete do Governo Federal, que estavam travados por questões burocráticas. Esses três estão localizados no Garcia, Vorstadt e no loteamento Jardim Germânico, na Itoupavazinha. A promessa é que estaqs unidades estejam em atividade em 2017.

As outras quatro unidades estão em fase de licitação.

O aplicativo não resolve o problema da falta de vagas, um dos primeiros temas da recente campanha eleitoral. Mas dá transparência ao processo, que é importante também. fila-unica

Confira os links para baixar o aplicativo
IPhone
https://itunes.apple.com/br/developer/prefeitura-municipal-blumenau/id1066281687

Android
https://play.google.com/store/apps/developer?id=Munic%C3%ADpio+de+Blumenau

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*