Prefeitura inicia em fevereiro novas obras que integram o pacote do Corredor Norte

Foto: Michele Lamin/PMB

A Secretaria Municipal de Obras inicia, em fevereiro, cinco novas obras do pacote do Corredor Norte. Serão contempladas ruas adjacentes da região que serão totalmente revitalizadas, que vão melhorar a mobilidade urbana. Todas essas ruas são demandas antigas da comunidade.

Três delas iniciam na semana que começa: a Rua Ari Barroso, que será totalmente reurbanizada do trecho entre a Rodovia BR-470 até o encontro com a Rua Frederico Jensen, trocando o paralelepido por asfalto. Já a Rua Guilherme Scharf será revitalizada entre a ponte próxima à Rua Dr. Pedro Zimmermann até a Rua Gustavo Zimmermann. Na Rua Gustavo Henschel, o trecho contemplado será a partir da Rua Dr. Pedro Zimmermann até próximo ao número 550.

Outras duas ações que devem iniciar em breve – a reurbanização do primeiro trecho da Frederico Jensen, do encontro com a Rua Dr. Pedro Zimmermann até a rotatória entre as ruas Ari Barroso e Arno Delling, e a revitalização da Rua Franz Volles, entre a Rua Dr. Pedro Zimmermann até o número 933.

São aproximadamente R$ 25 milhões investidos nestas cinco ruas da Região Norte de Blumenau, dentro de um conjunto amplo de obras que vêm sendo realizadas em toda a cidade. “A Região Norte é uma área em forte crescimento e, por isso, exige intervenções específicas para garantir a mobilidade urbana, especialmente nos acessos às rodovias estadual e federal. Esses investimentos fazem parte do planejamento da Prefeitura para melhorar o trânsito e a qualidade de vida de toda Blumenau”, afirma o prefeito Egidio Ferrari.

O secretário de Obras, Dirk Reiter, pede que durante o período das obras, motoristas e moradores tenham paciência, porque em alguns momentos os trabalhos podem gerar impactos momentâneos no trânsito. “Os transtornos causados por obras são passageiros, mas o benefício que elas irão proporcionar serão permanentes. Por isso, a importância de buscar rotas alternativas, de antecipar o horário de saída de casa e evitar os horários de pico”, aconselha.

Fonte: PMB

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*