Prefeitura e hospital esclarecem sobre suspeita de vacina para pessoas fora do grupo prioritário

Foto: PMB

A vacinação contra Covid-19 chegou nesta quarta-feira ao Hospital Misericórdia, da Vila Itoupava, e gerou suspeitas nas redes sociais, pois todos os 85 funcionários teriam ou seriam vacinados. Uma das pessoas vacinadas, inclusive, trabalha no almoxarifado da instituição.

Tanto o hospital, através do administrador Giovani Bernardi, como a Prefeitura, através da Secretaria de Comunicação, explicaram que o hospital abriga uma unidade geriátrica e nesta primeira fase trabalhadores das Instituições de Longa Permanência de Idosos fazem parte do grupo prioritário. Além do mais, o hospital tem pronto socorro que atende pessoas com síndrome gripal, principal sintoma para a doença, o que justificaria a aplicação da vacina em todos profissionais.

Para evitar estas informações desencontradas, na tarde desta quarta-feira, o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) anunciou que nos próximos dias a Prefeitura de Blumenau vai passar a divulgar com ainda mais transparência os números da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. Além do número de vacinados, a Prefeitura de Blumenau está operacionalizando a divulgação de uma lista com o nome das pessoas que já foram imunizadas no município.

Até agora, Blumenau recebeu 3.400 doses da vacina Coronavac, enviadas pelo Governo do Estado. O município aguarda ainda a chegada de um novo quantitativo de doses do Governo do Estado, a segunda remessa será aplicada assim que terminar os doses do primeiro lote.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*