Prefeitura de Indaial troca secretário de Educação e revoga exoneração de diretora de escola substituída

Foto: Facebook pessoal

A repercussão da exoneração do cargo de diretora escolar da servidora Clarice Pasqualina Ferrari, que teve que se hospitalizar por conta da Covid-19, custou o cargo do secretário de Educação Jairo Gebien, que é servidor de carreira e volta para o quadro do Município. Ele será substituído interinamente  pelo secretário de Administração e Finanças, Silvio César da Silva.

A Prefeitura de Indaial publicou duas notas na manhã desta quarta, 7 de abril, anunciando a troca do secretário e a revogação do decreto de exoneração de Clarice. Antes a Prefeitura disse que a troca se deu por questões burocráticas, de forma provisória, para assinatura de documentos da escola. Agora, até que Clarice esteja apta a retomar suas atividades, a Prefeitura vai emitir uma portaria, delegando atribuições a outra servidora para que ela possa responder legalmente pela escola.

“Temos uma equipe nomeada para auxiliar na administração da Prefeitura, em diversas áreas. Apenas o prefeito e vice não conseguem sozinhos resolver todas as demandas. Clarice sempre fez um ótimo trabalho e possui grande apreço da comunidade. Houve um equívoco administrativo da Secretaria de Educação neste caso. Fiz questão de revisar as possibilidades legais para manter o cargo de diretora da Clarice e também nossas obrigações em dia quanto aos encargos burocráticos que uma Escola exige”, enfatiza o prefeito, André Moser.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta