Prefeitura de Blumenau anuncia novas obras e prorrogação dos prazos do contrato do BID

Foto: PMB

O prefeito Mário Hildebrandt anunciou nesta terça-feira novidades sobre os contratos firmados pelo Município com o BID. Uma nova prorrogação do contrato foi anunciada, com prazo agora até 22 de dezembro de 2020.

A prorrogação foi pedida por conta da emergência de saúde pública, quando os trabalhos e obras de todo município tiveram 30 dias de paralisação. Ainda no dia 17 de março, ciente do impacto da paralisação, a Prefeitura de Blumenau realizou o pedido de prorrogação do contrato.

Estabelecido o novo prazo limite para a conclusão das obras, a prorrogação permite tempo maior para a realização dos trabalhos, que atualmente enfrentam dificuldade para aquisição de insumos e readequação de mão de obra.

Além da prorrogação, foram incluídas outras duas obras: na revitalização da Rua Bahia e da Rua Arnold Hemmer, adicionadas como contrapartida com a obra de mobilidade do Complexo Viário do Badenfurt.

Confira as obras em execução e seu estágio.

  • Implementação do Terminal Integrado Norte, na Itoupava Central, com 91% dos serviços já executados, com previsão de entrega para junho.

  • Implementação do Terminal Integrado Oeste, na Água Verde, com 72% dos serviços executados, com entrega prevista para dezembro.

  • Adequação e implantação do sistema binário da Rua Chile e da Rua República Argentina, que tem 94% do serviço já executado, com previsão de entrega para junho

  • Readequação da Rua General Osório, com 46% dos trabalhos já executados e previsão de finalização em setembro.

“Essas são obras importantes, que trarão muito mais qualidade de vida para a população. Obras que permitirão que os blumenauenses passem menos tempo se locomovendo e mais tempo em casa, com suas famílias. Cumprir prazos é sempre o maior desafio em obras públicas e essa prorrogação é, sem dúvidas, algo que vem num momento importante. Além de nos dar o prazo maior para a conclusão, permite também que sigamos garantindo emprego e renda para cerca de 200 trabalhadores. E nesse período de crise isso também é de extrema relevância”, destaca o Prefeito Mário Hildebrandt.

Com um contrato no valor de U$ 118 milhões, sendo U$ 59 milhões financiados pelo BID e U$ 59 milhões em contrapartida do município, o BID contém o maior pacote de obras em mobilidade de Blumenau. Programa que rendeu importantes projetos e planos de mobilidade e segurança pública para a cidade.

Obras concluídas
Antes do início da pandemia pelo novo Coronavírus, duas obras do Programa de Mobilidade Sustentável de Blumenau (BID) foram concluídas. São elas:
– Prolongamento e duplicação da Rua Humberto de Campos;
– Implantação de rotatória e revitalização da Rua Mário Giese, na Itoupava Central.

Confira os detalhes destas obras e ações, no material enviado pela Secretaria de Comunicação: Apresentação BID

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta