Prefeitos do Vale fechados com o governador Carlos Moisés

Fotos: reprodução

Tem sido recorrentes as manifestações de prefeitos, de diferentes partidos e regiões, em apoio ao governador Carlos Moisés (Republicanos), que com seu Plano 1000 tem aportado recursos importantes para os municípios catarinenses. Em um período pré-eleitoral como estamos, os apoios funcionam como anabolizantes para o projeto de reeleição do atual inquilino da Casa da Agronômica.

Aqui no Vale do Itajaí não é diferente. Nesta segunda-feira, o prefeito de Ascurra, Arão Josino, do PSD que declarou apoio à pré-candidatura de Gean Loureiro (União), fez uma postagem sobre a liberação de recursos do Estado para o Município, em especial para a obra de asfaltamento da estrada que faz a ligação com Indaial, “essa será a maior obra de nossa história”, com um investimento de mais de R$ 23 milhões, praticamente a capacidade de investimento de um ano da Prefeitura.

“O governador Carlos Moisés tem sido um grande parceiro de Ascurra”, escreveu Arão em suas redes sociais. Uma manifestação parecida com a do prefeito de Indaial André Moser, do PSDB, feita ao Informe Blumenau também nesta segunda-feira. ““Tenho no governador Moisés um importante parceiro da cidade de Indaial”, disse o prefeito tucano, que no final do ano passado, durante um ato do Governo na região, chegou a falar que o governador merecia mais quatro anos de mandato.

O PSDB de Moser ainda não definiu com quem vai na eleição deste ano, mas o PSD sim. Mas assim como Moser e Josino, independente do lado que as siglas manifestarem apoio, eles e uma parte significativa dos prefeitos vão apoiar o projeto de reeleição, pois, com o Plano 1000, terão caixa para obras importantes para a reta final do mandato nas Prefeitura.

O caso do prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt é um pouco diferente, pois seu partido, o Podemos, já está no arco de alianças de Carlos Moisés. Mas é emblemático, pois Hildebrandt talvez tenha sido um dos maiores críticos dos três primeiros anos de mandato do governador, Pragmático, percebeu no Plano 1000 a possibilidade trazer investimentos importantes para a cidade e condicionou o apoio pessoal a contrapartidas para o Município e é o que vem acontecendo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*