O prefeito de Blumenau foi até Florianópolis para reunir-se com o secretário estadual da Fazenda, Paulo Eli. Mário Hildebrandt (Podemos) estava acompanhado do secretário de Obras Michael Maiochi, pois a pauta era o Plano 1000 do Governo e como deve ser o procedimento para buscar os recursos que o Estado promete distribuir nos próximos cinco anos.
Blumenau tem cerca de R$ 73 milhões para receber por ano, mas que serão liberados a partir da apresentação de projetos. O prefeito e o secretário foram tentar entender o que precisa constar neste projetos para agilizar os processos, minimizando a burocracia estatal.
O Governo ainda está definindo os critérios para os tipos de projeto para serem apresentados e sem isso a Prefeitura ainda não tem a certeza de quais serão os primeiros projetos a serem encaminhados. O complexo viário ligando Werner Duve e Bernard Scheidemantel, no Testo Salto, o novo piso do aeroporto Quero Quero, reforma do telhado da Vila Germânica e ampliação do complexo turístico do Parque da Vila Germânica.
A expectativa é que o Plano 1000 para Blumenau seja assinado na próxima semana, pelo Governador Carlos Moisés (sem partido).




Seja o primeiro a comentar