Prefeito de Timbó Jorge Kruger assina contrato para criar o Simplifica Timbó

Foto: Waldemar Neto

O prefeito Jorge Kruger assinou contrato para reestruturação e implantação de uma nova Unidade de Atendimento ao Cidadão timboense, no que diz respeito ao atendimento presencial, telefônico e virtual de organismos públicos municipais, estaduais e da União. “Na Prefeitura, já desburocratizamos vários serviços e atendimentos e a ideia agora é concentrar todos os serviços públicos do município num só lugar, facilitando a vida da população”, disse o prefeito.

O contrato foi assinado entre a Prefeitura de Timbó e a FAEPESUL – Fundação de Apoio à Educação Pesquisa e Extensão da Unisul. No mesmo momento, foi assinado contrato para formação continuada dos educadores, professores e auxiliares da Secretaria Municipal de Educação.

Ainda segundo o prefeito Jorge Kruger, o novo sistema de atendimento ao cidadão vai se chamar “Simplifica Timbó” e pode chegar a concentrar mais de 400 atendimentos. O prazo de implantação é de 8 meses e técnicos da Prefeitura já estão debruçados estudando o melhor local.

De acordo com Ronny Fey, representante da FAEPESUL, o processo de melhoramento do atendimento ao cidadão é continuo e precisa estar adequado as necessidades transitórias dos serviços. “Estamos contentes em poder estar implantando este sistema eficaz de atendimento no município de Timbó, através dessa parceria com a Prefeitura”.

Durante a implantação do novo sistema de atendimento público a FAEPESUL deverá fazer o mapeamento das demandas apresentadas no atendimento presencial, elaboração de diagnósticos sobre o modelo atual de atendimento, redesenho de toda a estrutura de atendimento, capacitação da equipe e implantação de mecanismo de controle de qualidade, entre outras atividades relacionadas a gestão da administração municipal de tImbó. “Estamos tornando os serviços públicos e os atendimentos da Prefeitura de Timbó cada vez mais profissionais, menos burocráticos, mais ágeis, simples e econômicos”, destacou o prefeito Jorge Kruger.

Fonte: Comunicação PMT

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta