Prefeito de Brusque, André Vechi, comandará a Amve em 2026

Foto: divulgação AMVE

A Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve) elegeu, na tarde desta quinta-feira (4), o prefeito de Brusque, André Vechi, como presidente da entidade para a gestão 2026. A eleição ocorreu durante a assembleia geral ordinária, realizada na sede da entidade, em Blumenau. O presidente eleito assume o mandato de um ano.

Ao agradecer a confiança dos prefeitos da região, André Vechi destacou o compromisso de fortalecer o trabalho conjunto no Vale Europeu. “Agradeço a confiança dos colegas prefeitos em me delegar esta missão. Assumo com o compromisso de ampliar a união entre os municípios, defender as pautas regionais e buscar soluções estratégicas que impulsionem o desenvolvimento do Vale Europeu. A Amve tem um papel fundamental na qualificação da gestão pública, e queremos avançar ainda mais na articulação as esferas de governo para atender as demandas da nossa região”, afirmou o presidente eleito.

Ele destacou que sua gestão será guiada por eixos estruturantes, dando continuidade ao planejamento estratégico da Amve, com foco em mobilidade urbana, defesa civil e cidades inteligentes. “Nossa intenção é manter um diálogo permanente com cada prefeitura. Vamos intensificar visitas técnicas, ouvir os gestores municipais e aprimorar os serviços e programas oferecidos pela Amve, garantindo que a entidade responda com eficiência às necessidades reais dos municípios”, complementou Vechi.

Durante a reunião, também foram definidos os nomes que comporão a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal. Ao lado de André Vechi, estarão o prefeito de Blumenau, Egidio Ferrari, como vice-presidente Institucional; o prefeito de Doutor Pedrinho, Geleade Wollert, como vice-presidente de Articulação Política; o prefeito de Benedito Novo, Jean Michel Grundmann, como vice-presidente de Políticas Públicas; e o prefeito de Rodeio, Nei Paulo Venturi, como tesoureiro. Já no Conselho Fiscal, responsáveis por fiscalizar as contas da entidade, estarão os prefeitos de Pomerode, Ascurra, Guabiruba, Gaspar, Botuverá e Apiúna.

Durante a assembleia, os prefeitos discutiram ainda sobre Reforma Tributária, orçamento para 2026, encerramento de exercício e julgamento das contas. Esta foi a décima assembleia de prefeitos realizada este ano. Com a eleição concluída, a Amve encerra o calendário de assembleias de 2025 com foco na transição administrativa e no planejamento das ações que marcarão o início da nova gestão em janeiro de 2026.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*