Pré-candidatos ao Governo e outras lideranças do MDB estarão em Blumenau nesta segunda

Os pré-candidatos do MDB ao Governo do Estado – Senador Dário Berger, o prefeito de Jarágua do Sul, Antídio Lunelli e o deputado federal Celso Maldaner, que presidente o partido em SC-, além do deputado Federal Carlos Chiodini, vice-presidente nacional, estarão em Blumenau e Gaspar nesta segunda-feira.

Farão visitas políticas buscando consolidar a posição do partido para a disputa de 2022. Entre elas, para o prefeito de Gaspar Kleber Wan-Dall (MDB) e o de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos).

A sigla, como sempre e como tantas outras, vive seus dilemas internos às vésperas de mais uma eleição.

Os deputados estaduais estão em lua de mel com Carlos Moisés (sem partido) e algumas lideranças sonham em trazer o governador e tê-lo como candidato à reeleição. Querem que o MDB defina sua posição em abril do ano que vem, prazo limite importante para definir candidaturas, com a necessidade de possíveis interessados estarem filiados e descompatibilizações.

Mas a maioria das lideranças sonha com a candidatura própria entre os três nomes colocados e quer colocar o time em campo o quanto antes.

Recentemente os pré-candidatos afirmaram que estão perto de chegar a um consenso e que devem anunciar em breve o nome do candidato do MDB que disputará a majoritária em 2022. Até mesmo para barrar estas ascendência de Carlos Moisés no partido.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*