Passadas as eleições, houve uma aproximação do projeto vitorioso de Mário Hildebrandt (Podemos) com o PL, de Ivan Naatz, que depois ser muito crítico no primeiro turno, apoiou a campanha de reeleição no segundo turno.
Na semana que passou, dois suplentes de vereador se transformaram diretores na Prefeitura de Blumenau. Afonso Espíndola, será diretor geral da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade e João Paulo Taumaturgo ocupará a diretoria geral da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano.
Taumaturgo é o primeiro suplente, com 1.619 votos e Afonso o segundo, com 1.275. O PL elegeu o Aílton de Souza, o Ito (PL), que no final do mandato anterior e durante a campanha eleitoral adotou uma postura de oposição à administração municipal.
Outra liderança do PL que estava cotada para entrar no Governo é Alexandro Fernandes, coordenador regional do PL, que foi convidado para assumir o Seterb. Apesar da filiação, Alexandro, hoje diretor geral da Câmara, é uma indicação do presidente do Legislativo, Egídio Beckhauser.





Ano após ano, governo após governo e o que vemos é a mesma coisa. Acordos e conchavos, para acomodar apadrinhados políticos. A história se repete e uma nova geração de sanguessugas substitui a velha e a vida segue com estes parasitas fazendo carreirismo político ás nossas custas. Inacreditável a falta de vergonha na cara e a prova de que não existe nenhuma ideologia, senão o interesse pessoal. Este País não consegue sair do buraco, porque a classe política NÃO QUER que isso aconteça. Quantos deles o ilustre Prefeito já acomodou? Enquanto isso, o mato toma conta das nossas ruas abandonadas, por falta de verba. Revoltante!!!