A pesquisa Datafolha divulgada na noite desta quinta-feira, 23, é muito parecida com a de um mês atrás, realizada no dia 26 de maio, com a oscilação dentro da margem de erro. Lula (PT) na frente, com possibilidade apertada de vencer ainda no primeiro turno, Bolsonaro (PL) com 19 pontos percentuais a menos e Ciro Gomes (PDT) com 8%, isso na pesquisa estimulada, 40 pontos percentuais a menos que o petista.
Entre os demais candidatos, Simone Tebet (MDB) não despontou, mesmo com a definição de que seria a candidata preferida dos partidos tradicionais e com a propaganda eleitoral. Está com 1% das intenções de voto, quase nada, atrás até do desconhecido André Janones, deputado federal do AVANTE.
Pior que Tebet, apenas Felipe D’Ávila (Novo) e Luciano Bivar (União) que não pontuaram, junto com outros desconhecidos.
O que chama atenção é o número daqueles que afirmaram votar em branco/nulo/nenhum, 7% e não sabe 4%, ou seja, pouca margem para mudança.
Quer dizer que a eleição está definida, há pouco mais de três meses da votação? Não, está bem encaminhada, mas assim que começar a propaganda eleitoral, o tema corrupção vai predominar e Lula será o principal alvo. Mas precisará cair muito para não entrar com boa vantagem no segundo turno ou mesmo encerrar a fatura no primeiro, podendo contar ainda com os votos de desgarrados das candidaturas de Ciro e Tebet.
A pesquisa ouviu 2.556 pessoas nos dias 22 e 23 de junho em 181 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.







Alguem mais , fora os jornais e jornalistas, ainda acredita nessas pesquisas?
Lula na frete de Bolsonaro , somente em pesquisa do Datafolha .
Este ser com a alcunha de Lula , jamais será presidente deste país novamente .
2 Ladrões um condenado outro em vias de ser, estamos na m…