
O Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina divulgou na noite dessa segunda-feira, 7, o resultado final do Processo de Eleição Direta (PED), realizado no domingo. No âmbito nacional, venceu o candidato apoiado pelo presidente Lula (PT) e pelo presidente do Sebrae, Décio Lima (atual presidente do PT/SC), Edinho Silva, que era o favorito ao pleito. Em Santa Catarina, Edinho também venceu, com 5.454 votos.
Já na disputa para o comando do estado, dois deputados estaduais foram para o segundo turno e a votação deles e dos demais três candidatos pode ser interpretada como um recado para a renovação do partido, que nos últimos anos tem sido dirigido pelo ex-prefeito de Blumenau.
O deputado Fabiano da Luz, apoiado por Décio e seu grupo, venceu o primeiro turno com 3.082 votos, seguido pela deputada Luciane Carminatti com 2.955 votos, uma diferença de 127 votos.
Os demais três candidatos – deputado estadual Padre Pedro e os vereadores de Florianópolis, Carla Ayres, com 630, e Bruno Ziliotto – fizeram juntos 2.924 votos. 9.210 filiados compareceram para votar.
O segundo turno acontece no próximo dia 27 de julho.
Seja o primeiro a comentar