Os limites da intolerância e o desabafo do prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt

“Seguirei não aceitando e bloqueando”. Com esta expressão, o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) fez um desabafo nesta quarta-feira em suas redes sociais. Ele se referia ao ataque grosseiro e rasteiro feito por um cidadão desde o dia 25 de janeiro, acima de qualquer limite de civilidade.

O dito cujo chegou a usar um post do prefeito sobre a mãe, que esteve internada na UTI, para escrever que ela “deveria o  ter abortado se soubesse o canalha que você é.”

Menos né, muito, muito menos! É o exemplo claro que a liberdade de expressão nunca pode ser confundida com agressões, mesmo que verbais, e apologias a situações criminosas.

O prefeito Mário pode ser criticado pela relação com os servidores públicos, pelo repasse para Blumob, pelo combate ao Coronavírus, por obras, qualquer situação que envolva a administração municipal. É o ônus de um agente público ou de qualquer pessoa que tenha relação com público.

Mas não dá para extrapolar. E é preciso um basta!

O prefeito não pretende processar este cidadão, posição pessoal. Eu penso que deveria, até pela questão pedagógica, para servir de exemplo.

Eu o entendo. Mesmo não sendo político, eu já tive gente escrevendo nas redes sociais do Informe que eu merecia tomar um tiro na testa e outro que a minha família deveria ser estuprada, para defender argumentos pró-armamentistas. E não processei.

Mas Hildebrandt fez questão de dar visibilidade ao fato e anunciar que vai bloquear o cidadão, expondo os limites. Confira o que escreveu nas redes sociais dele.

SEGUIREI NÃO ACEITANDO E BLOQUEANDO!

No dia 25 de Janeiro desse ano recebi em meu Instagram a primeira mensagem vinda desse Cidadão. Pelo que me recordo, sem nunca sequer ter feito contato ou solicitado algo do Prefeito Mário, apenas me dirigindo ofensas, xingamentos e o que considero ainda pior: ofender minha família, sem nunca sequer tê-la conhecido. Não é a primeira mensagem desse tipo que recebo e certamente não será a última, mas mais uma vez venho aqui para pedir um pouco mais de empatia e, acima de tudo, respeito!

Estar Prefeito é missão e sou muito grato a Deus pela oportunidade! Há dias porém, em que o peso do cargo e as inúmeras ofensas recebidas me fazem repensar os valores. Hoje é um deles! Não foi uma mensagem apenas. Foram várias e, nesse caso, todas vindas da mesma pessoa. Eu bloqueio Cidadãos assim das minhas redes sociais sim! Nesse caso ainda não havia feito de propósito, pois queria realmente ver se tratava-se de algo passageiro ou, como se mostrou, até onde pode ir a maldade humana. De hoje não passa! O Prefeito Mário entende que agradar a todos é impossível e seguirá trabalhando pelo melhor para Blumenau. O marido, pai, filho e Cristão Mário seguirá não aceitando esse tipo de ofensas e tendo como guia para esses momentos mais um trecho do principal livro do mundo:

Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; (Matheus 5:44)
Para encerrar desejo não só a esse cidadão, mas a todos os que em algum momento se excederam, que Deus dê sabedoria, serenidade e que abençoe seus lares e suas famílias como tem abençoado a minha!

6 Comentário

  1. Único erro é não processar, podemos discordar, não gostar mas fazer isso ultrapassa a falta de humanidade do ser humano. Esse cidadão deve ser aqueles leões da internet que são dos “fodásticos” atrás de um teclado e na frente vira um gatinho, aposto que se fizesse ele pagar por estes absurdos nunca mais faria!

  2. Criticar uma gestão por questões de gerenciamento , sem ofensas , é aceitável .

    Mas extrapolar desta maneira , é inaceitável .

  3. Apesar de tudo que o Marionete é, concordo que o cidadão se descontrolou e exagerou em deixar público seus sentimentos. Lamento que esta pessoa já tenha perdido a paciência com o atual Gestor. Com toda certeza foi e é o pior dos piores prefeitos de Blumenau, mas só a justiça poderá mostrar isso futuramente. O Povo está a cada dia que passa mais enfurecido e convencido da péssima escolha que fez.

  4. Só o Mário pra fazer o Alexandre publicar passagens Bíblicas.

  5. Devia processar. Simples. E seguir adiante. Assim, não resolveu nada. E deixa Deus de fora disso!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*